quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Breakfast e desayuno


Calcula-se que quase 50 milhões de moradores dos Estados Unidos falem espanhol. Por isso, não surpreende o fato de cada vez mais as lojas e os prestadores de serviços virem adotando a comunicação bilíngue com os consumidores. Nas embalagens, esse tipo de iniciativa ainda não se popularizou, mas grandes empresas vêm se movimentando. Um exemplo é a Kellogg. A gigante em cereais matinais decidiu estampar informações em inglês e em espanhol na caixa de seu mais novo lançamento para o mercado americano, uma versão do Corn Flakes com adição de mel (Corn Flakes Touch of Honey/Toque de Miel).

A tabela nutricional do alimento, gravada na arte traseira da caixa, é também apresentada em duas línguas. O design gráfico da nova embalagem é da Schawk. “Os consumidores que falam espanhol irão reconhecer que a Kellogg respeita e valoriza suas raízes”, diz Susanne Norwitz, diretora de relações-públicas da empresa. “A comunidade latina será capaz de ler e entender melhor o valor nutricional dos produtos.”

Nenhum comentário: