terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Um exemplo do Chile









Uma festa no dia 14 do mês de janeiro último, em Nova York, serviu de plataforma para o lançamento da campanha Viva Chile Packaging. A iniciativa tem como meta promover nos Estados Unidos a imagem de produtos chilenos com potencial de exportação. Como fazê-lo? Aliando produtos de reconhecida qualidade com embalagens caprichadas, de design esmerado.

“O objetivo da campanha é utilizar a embalagem como um veículo poderoso de comunicação para nos conectarmos com os nova-iorquinos e construirmos uma identidade de marca forte e competitiva para os produtos chilenos”, explica Mariana Soto, gerente-geral do Centro Chileno de Embalagem (CENEM), criador da iniciativa ao lado da Chile Brands, divisão da Associação Comercial Chilena (ProChile) com fins de fomento à exportação.

A Viva Chile Packaging reúne produtores de azeites de oliva, frutas, vinhos e perfumes, entre outros produtos. Tais itens são oferecidos no mercado americano em embalagens dotadas de um logotipo especial alusivo à ação e de fatos e curiosidades sobre a história de nosso país vizinho.

Foram fechadas parcerias com diversas lojas e magazines, que destacarão as mercadorias por meios de estandes específicos, distribuição de adesivos e displays promocionais. A mídia chilena tem acompanhado a notícia com destaque.

A pergunta inevitável que fica no ar é: por que o Brasil não faz algo semelhante com seus produtos – e embalagens?

Quem der a melhor resposta ganha um vinho. Chileno.

Nenhum comentário: